“voltamos para casa não só com medalhas e troféus, mas com sonhos realizados"
No último domingo, 27, a Etapa Final das Corridas Inclusivas na cidade de Sumaré rendeu medalhas aos competidores de Fernandópolis. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC.
A competição é dividida em: corrida 10 km; corrida 5 km e caminhada 5 km. Todas as provas possuem guias. A Equipe da ADVF – Atletismo da Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis obteve bons resultados conquistando na categoria T11 (cego total) o segundo lugar com o atleta Valdecir de Lima Souza e seu guia Aldair Macedo. Na mesma categoria o atleta Gustavo Fontes Mafra com sua guia Daiane Pantano ficou em terceiro lugar.
Na categoria T13 (baixa visão), mais uma medalha de bronze com o atleta Jaime Antônio Ferreira da Silva. O atleta Otamar Souza conquista quarta posição na categoria T11 (cego total).
Diego Alex Siqueira, Rosa Maria Ruiz e Lourdes Aparecida Pedroso representaram a equipe da ADVF na caminhada de 5 km. A professora Emiliana Fernandes Pires - técnica da ADVF, afirmou: "Ė com grande satisfação e orgulho que voltamos para casa não só com medalhas e troféus, mas com sonhos realizados". Já a preparadora física Ana Beatriz disse: "Obrigada a todos que acreditaram em nosso trabalho, ver o sorriso no rosto deles não tem preço".
A Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis parabeniza todos os atletas pelas conquistas e participações, aos profissionais que trabalham no projeto "Reabilitação e Inclusão de Deficientes através do Esporte" e agradece aos seus parceiros: os guias pela disponibilidade e ao incentivo aos atletas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, academia Elite, clube CPP – Centro do Professorado Paulista, Polícia Militar e a Secretaria de Esportes e Lazer de Fernandópolis.