Prefeitura dá explicação sobre o caso da academia

Mesmo com obras não finalizadas, academia recebe dezenas de pessoas em busca de lazer; espaço oferece riscos enquanto não estiver concluído

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura dá explicação sobre o caso da academia

Na última edição do dia 26, CIDADÃO publicou uma matéria sobre a situação da academia a céu aberto, localizada ao lado do Ginásio Beira Rio. A prefeitura entrou em contato com nossa reportagem  para esclarecer alguns fatos.

Em suma, a inauguração da academia ainda não aconteceu. Na programação da semana de aniversário da cidade, marcada por diversas inaugurações por todo município, a academia recebeu apenas uma visita da prefeita Ana Bim. As obras devem ser concluídas em dezembro deste ano, segundo a assessoria.

Em relação aos aparelhos caídos no local, a prefeitura esclareceu que eles não caíram, mas foram retirados (e deixados no local) . “Os aparelhos estão sendo fixados aos poucos, e nesse caso citado especificamente, dois aparelhos de porte maior foram colocados provisoriamente para medições da Caixa, e retirados para posteriormente serem instalados de forma adequada”. Os aparelhos chegam testados pela empresa responsável, incluindo o certificado do INMETRO e demais órgãos responsáveis.

Sobre as “pedaleiras sem pedais”, foi dito que alguns pedais foram danificados no ato da instalação, e que a empresa responsável fará a devida reposição antes da entrega da obra. A acessibilidade da academia, que por enquanto não é visível, faz parte do projeto e estará fora do papel até dezembro, segundo a Prefeitura. Assim como a calçada e fachada do espaço serão devidamente revitalizados para terem condições de acessibilidade.

O valor total, atualizado pela assessoria, é de R$ 785.703,52. E ainda segundo comunicado, “há muitos procedimentos ainda a serem feitos pela empresa responsável antes que seja entregue a prefeitura”.