Explosão registrada na manhã desta quarta-feira, 3, em uma fábrica de móveis de Mirassol matou trabalhador e deixou outras duas pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h no silo da empresa e desencadeou em incêndio. Um funcionário estava realizando uma operação rotineira de aspiração de pó de madeira, quando ocorreu a explosão ambiental.
O trabalhador, de 46 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos. Outros dois colaboradores, sendo um homem de 39 anos e uma mulher de 40, foram atingidos por estilhaços de vidro e sofreram ferimentos leves. Diversas viaturas de Rio Preto e Mirassol foram destacadas para atendimento da ocorrência.
"Ressalta-se que a edificação possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até 04 de setembro de 2026, encontrando-se regular quanto às exigências de segurança contra incêndio no momento do ocorrido", informou o tenente-coronel Orival Santana Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros. Após o trabalho de rescaldo, técnicos da Defesa Civil e peritos do Instituto de Criminalística analisaram a estrutura para investigar as causas da explosão e a segurança do prédio.