Polícia Militar e Diocese lançam campanhas para socorrer afetados por tempestade de granizo na região

Cinco cidades cidades foram atingidas pela tempestadade de segunda-feira e estão em situação de emergência

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Militar e Diocese lançam campanhas para socorrer afetados por tempestade de granizo na região

Duas campanhas foram lançadas na região duas ações solidárias para ajudar as famílias atingidas pela forte tempestade de granizo que atingiu a região esta semana. Pelo menos, cinco cidades foram atingidas pela tempestade e decretaram situação de emergência, casos de Palmeira d´Oeste, Dolcinópolis, Guarani d´Oeste, Vitória Brasil e Turmalina.

O 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis lançou a campanha para arrecadar principalmente lonas, além de alimentos como arroz, feijão, óleo e leite. De acordo com a Tenente Miyuki Higashi, todas as unidades da Polícia Militar são postos de arrecadação (veja vídeo abaixo).

Outra campanha foi lançada pela Diocese de Jales. O bispo diocesano de Jales, dom Reginaldo Andrietta, criou a ação solidária “Ajude Palmeira d'Oeste e Região”, propondo uma forma de apoiar as famílias afetadas pelas fortes tempestades que aconteceram na última segunda-feira, 24.

A campanha teve início nesta quinta, 27, e vai até o dia 15 de dezembro. Itens como colchões, móveis básicos, telhas, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene pessoal e de limpeza poderão ser entregues em cada paróquia da Diocese de Jales. Posteriormente, as doações serão encaminhadas à Paróquia Santa Luzia, de Palmeira d’Oeste, e a outras paróquias de municípios também afetados, que distribuirão às famílias atingidas.

As doações também poderão ser feitas através de transferência PIX pela chave: 10.339.643/0001-18 (CNPJ) da Cáritas Diocesana de Jales. Identificação: Ajude Palmeira d’Oeste e Região.

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/TuSE2L51iVY"></iframe>