Cinco cidades cidades foram atingidas pela tempestadade de segunda-feira e estão em situação de emergência
Duas campanhas foram lançadas na região duas ações solidárias para ajudar as famílias atingidas pela forte tempestade de granizo que atingiu a região esta semana. Pelo menos, cinco cidades foram atingidas pela tempestade e decretaram situação de emergência, casos de Palmeira d´Oeste, Dolcinópolis, Guarani d´Oeste, Vitória Brasil e Turmalina.
O 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis lançou a campanha para arrecadar principalmente lonas, além de alimentos como arroz, feijão, óleo e leite. De acordo com a Tenente Miyuki Higashi, todas as unidades da Polícia Militar são postos de arrecadação (veja vídeo abaixo).
Outra campanha foi lançada pela Diocese de Jales. O bispo diocesano de Jales, dom Reginaldo Andrietta, criou a ação solidária “Ajude Palmeira d'Oeste e Região”, propondo uma forma de apoiar as famílias afetadas pelas fortes tempestades que aconteceram na última segunda-feira, 24.
A campanha teve início nesta quinta, 27, e vai até o dia 15 de dezembro. Itens como colchões, móveis básicos, telhas, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene pessoal e de limpeza poderão ser entregues em cada paróquia da Diocese de Jales. Posteriormente, as doações serão encaminhadas à Paróquia Santa Luzia, de Palmeira d’Oeste, e a outras paróquias de municípios também afetados, que distribuirão às famílias atingidas.
As doações também poderão ser feitas através de transferência PIX pela chave: 10.339.643/0001-18 (CNPJ) da Cáritas Diocesana de Jales. Identificação: Ajude Palmeira d’Oeste e Região.
<iframe src="https://www.youtube.com/embed/TuSE2L51iVY"></iframe>