Prefeitura quer incluir de novos núcleos urbanos de interesse social no Programa Cidade Legal

Moradores do primeiro núcleo urbano regularizado devem receber títulos em dezembro

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura quer incluir de novos núcleos urbanos de interesse social no Programa Cidade Legal

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento esteve na manhã desta terça-feira (25) na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no núcleo do Programa Cidade Legal, para solicitar a inclusão de novos núcleos urbanos de interesse social no programa de regularização fundiária.

A regularização fundiária tem sido uma das prioridades da pasta. Desde o início do ano, a secretaria intensifica esforços para legalizar áreas ocupadas e garantir segurança jurídica às famílias. Em abril, foi iniciado o cadastramento dos moradores da área da antiga Fasolo, onde 26 famílias manifestaram interesse em participar do processo de regularização.

O secretário municipal de Planejamento, Airton Medeiros, acompanhado da diretora do Núcleo de Regularização Fundiária da SEPLAN, Carla Gomes, reuniu-se com Candelária Reyes, secretária executiva do Programa Cidade Legal, e Thales Melles, arquiteto do programa. Durante o encontro e reforçou a relevância da iniciativa.

Aproveitando a visita, o secretário convidou Candelária Reyes e Thales Melles para participarem da entrega dos títulos de propriedade aos moradores do Jardim Vista Alegre, último núcleo regularizado no município. A cerimônia está prevista para ocorrer em dezembro.