Polícia Ambiental resgata cinco adultos e uma criança em barco à deriva no Rio Tietê

Embarcação parou no meio do rio após falha mecânica do motor; eles ficaram à deriva por pelo menos três horas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Ambiental resgata cinco adultos e uma criança em barco à deriva no Rio Tietê

A Polícia Militar Ambiental resgatou cinco adultos e uma criança que ficaram à deriva no rio Tietê, em Borborema, a 220 km de Fernandópolis, após a embarcação em que estavam sofrer uma pane mecânica. Segundo a corporação, o grupo permaneceu cerca de três horas no rio até ser localizado. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (20) e foi divulgada neste sábado (22) pela Polícia Ambiental.

O pedido de socorro chegou ao Copom da Ambiental às 20h08, quando uma mulher relatou, por telefone, que o barco havia perdido a propulsão. A ligação caiu antes que a equipe obtivesse detalhes sobre o ponto exato do incidente, o que levou o centro de operações a iniciar uma triagem para identificar a possível área de ocorrência.

Sob comando do capitão Rodrigo Antônio, a 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental acionou a equipe de policiamento náutico — composta pelo subtenente Jovair e pelo cabo Freitas — que iniciou as buscas com uma lancha. Por volta das 23h, os policiais localizaram o barco à deriva, com todos os ocupantes ilesos.

As vítimas ainda tentaram remar para se aproximar da margem, mas a forte correnteza daquele trecho do Tietê impossibilitou qualquer avanço. Após o resgate, o grupo foi levado em segurança para a margem direita do rio, em Borborema.

A ação contou com apoio da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. De acordo com a Polícia Ambiental, a integração das equipes foi decisiva para o sucesso da operação e reforça o compromisso com o atendimento rápido em emergências fluviais.