Operação “Rejeito” desmantela esquema de tráfico e tortura na região noroeste

14 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas cidades de Estrela D’Oeste, Votuporanga, Jales e São João de Iracema

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Operação “Rejeito” desmantela esquema de tráfico e tortura na região noroeste

A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia de Polícia de Estrela D’Oeste, deflagrou nesta quinta-feira (6) a “Operação Rejeito”, uma ação de grande porte voltada ao combate ao tráfico de drogas e à prática de tortura em municípios do Noroeste Paulista.

A operação mobilizou dezenas de policiais civis e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Estrela D’Oeste, Votuporanga, Jales e São João de Iracema, além de quatro mandados de prisão preventiva e um de apreensão de adolescente. Todos os investigados são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e tortura.

Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares, munições, anotações sobre o comércio de entorpecentes, materiais utilizados no preparo e venda das drogas, além de quantidades expressivas de substâncias ilícitas. A ação também resultou em duas prisões em flagrante, totalizando cinco pessoas detidas — três homens e duas mulheres — e um adolescente apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é fruto de meses de investigação, que permitiram identificar uma organização criminosa responsável pelo abastecimento e distribuição de drogas em diversas cidades da região, além da prática de atos de tortura ligados a disputas pelo controle do tráfico local.

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Estrela D’Oeste para os procedimentos legais e, posteriormente, apresentados em audiência de custódia. Eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade organizada e adiantou que novas ações podem ser desencadeadas nos próximos dias, com o objetivo de desarticular completamente as ramificações do grupo investigado.