Ração destinada a uma fazenda era desviada pelo funcionário
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (4) por furto qualificado, em Jales. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito desviava sacos de ração da fazenda onde trabalhava e também morava, no município de Pontalinda.
A prisão ocorreu após o homem ser flagrado transportando 48 sacos de ração, que estavam sendo descarregados de forma clandestina em uma residência no bairro Vila Aparecida, em Jales. O dono da casa não foi encontrado, mas a polícia suspeita que ele atuava como cúmplice, revendendo o produto furtado para um comerciante de outra cidade da região.
Segundo o proprietário da fazenda, os desvios vinham sendo investigados internamente há cerca de quatro meses, período em que a equipe passou a desconfiar do funcionário. No último mês, o monitoramento foi intensificado até que o flagrante fosse possível.
A estimativa é de que, apenas no último mês, o suspeito tenha desviado aproximadamente 180 sacos de ração, causando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil à propriedade rural.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jales, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Fotos: Polícia Militar/divulgação