Dados constam da segunda edição do site Nomes do Brasil atualizados pelo Censo 2022
Estudo do IBGE divulgado nesta terça-feira, 4, revela os nomes e sobrenomes mais comuns no País, nos Estados e nos Municípios, com base nos dados do Censo Demográfico 2022.
Os dados mostram que Fernandópolis tem 3,1 mil de Marias, 1,5 mil Josés e quase 10 mil fernandopolenses com o sobrenome Silva (veja abaixo).
No caso de nomes, Maria e José, dominam a lista de nomes frequentes em Fernandópolis desde a década de 40. Somente na década de 80, a preferência mudou e começaram a aparecer nomes como Ana, Rodrigo, Fabio, Lucas, Ana, Jessica, Bruno, Gabriel e Guilherme.
Mas, a partir de 2010, Maria voltou ao topo acompanhado por nomes como Helena e Alice. No caso dos homens, João cresceu, mas surgiram nomes como Miguel e Davi.
No caso de sobrenomes predominam os Silva, seguido por Santos, Souza e Oliveira. São quase 10 mil fernandopolenses que carregam o sobrenome Silva na Silva
São mais de 140 mil nomes próprios no Brasil contabilizados pelo IBGE. As informações foram apresentadas nesta terça-feira, 4, pelo órgão durante o lançamento do novo portal Nomes no Brasil, onde qualquer pessoa pode consultar os registros.