Briga de vizinhos termina com mulher morta a facadas

Segundo a polícia, autor do crime agiu em legítima defesa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Briga de vizinhos termina com mulher morta a facadas

Uma mulher de 45 anos foi morta a facadas na noite desta quarta-feira (29) após um desentendimento com um vizinho em um condomínio do bairro Caic, em São José do Rio Preto. A vítima foi identificada como Andreia Tertulina de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é um mototaxista de 47 anos, morador do térreo do prédio. Ele foi ouvido e liberado após o delegado responsável pelo caso entender que agiu em legítima defesa.

Segundo informações do Diário da Região, o homem chegava em casa por volta das 21h quando foi surpreendido por Andreia, moradora do terceiro andar, que estaria armada com uma faca. Ainda conforme o relato, ela teria tentado atacá-lo, iniciando uma luta corporal. Durante o confronto, a mulher foi atingida com a própria faca.

O SAMU foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. Após o ocorrido, o mototaxista deixou o local, mas se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes, acompanhado do advogado Juan Siqueira.

Segundo o defensor, já havia registros anteriores de boletins de ocorrência feitos pelo cliente contra Andreia. “Era uma pessoa que constantemente provocava os moradores”, afirmou o advogado.

O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, que conduziu a investigação inicial, analisou as evidências e concluiu que o suspeito atuou em legítima defesa. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.