Operação encerra festa clandestina com 53 adolescentes na região

Bebidas alcoólicas estavam disponíveis para menores, sem controle

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Operação encerra festa clandestina com 53 adolescentes na região

Operação conjunta entre a Vara da Infância e Juventude e a Polícia Militar, por meio do Pelotão de Força Tática do 17° BPM-I, encerrou na noite desta sexta-feira, 17, uma festa clandestina realizada em uma chácara localizada entre os municípios de São José do Rio Preto e Bady Bassitt. No local, foram encontrados 53 adolescentes desacompanhados de seus responsáveis legais, expostos a situações de risco e vulnerabilidade.

A ação foi deflagrada após denúncia anônima, ativando o protocolo de colaboração e proteção firmado entre os órgãos envolvidos. Durante a fiscalização, foram identificadas grande quantidade de bebidas alcoólicas disponíveis, sem qualquer controle sobre o consumo por menores de idade. Relatos apontam que alguns adolescentes teriam sido deixados no local pelos próprios pais, enquanto outros pretendiam pernoitar na chácara para dar continuidade à festa no dia seguinte, 18 de outubro.

A organizadora do evento, o locatário da chácara e o proprietário do imóvel foram identificados pelas autoridades. O evento não possuía alvarás legais, tampouco uma unidade de atendimento de emergência, como exige a legislação para eventos dessa natureza. Além dos adolescentes, maiores de idade também foram encontrados no local.

Diante da gravidade dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração Administrativa n° 31/2025, em desfavor da organizadora da festa. Os adolescentes foram protegidos e entregues aos responsáveis, que foram convocados a comparecer à chácara para buscá-los pessoalmente.

Um relatório detalhado sobre o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, que deverá tomar as providências legais cabíveis.