Droga estava escondida em carga de peixe com gelo; cada tijolo de droga continua uma moeda boliviana
Uma operação conjunta entre forças de segurança resultou na apreensão de 464 kg de crack na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na altura do km 465, próximo ao Pontilhão de Bálsamo, a 90 km de Fernandópolis. A droga estava escondida em meio a uma carga de peixe e gelo transportada por um caminhão que havia saído de Rondônia.
A ação foi resultado da troca de informações entre equipes da Polícia Federal de Goiás e São Paulo, da Polícia Rodoviária Federal de Goiás e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O veículo foi interceptado e, durante a fiscalização, os agentes encontraram 442 tijolos de crack camuflados sob a carga refrigerada.
Um detalhe chamou a atenção dos investigadores: cada tijolo da droga continha, em seu interior, uma moeda boliviana de 1 boliviano. A suspeita é que o objeto tenha sido colocado como forma de identificação da origem ou do fornecedor da droga.
Segundo a Polícia Federal, a carga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões. O motorista do caminhão foi detido no local e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
A investigação segue em andamento para identificar os envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte do entorpecente.
Cada tijolo da droga continha uma moeda boliviana