Bortoleto foi vereador por três mandatos em Fernandópolis e lutava contra uma leucemia
Morreu neste sábado, 11, aos 59 anos o ex-professor e ex-vereador Milton Cezar Bortoleto. Ele lutava contra uma leucemia e estava internado em Rio Preto havia semanas.
Bortoleto nasceu em Fernandópolis em 9 de dezembro de 1965, de família tradicional da cidade. Foi professor na EELAS, onde se aposentou. Dada sua popularidade e carisma, enveredou pela política e foi eleito vereador em Fernandópolis onde cumpriu três mandatos
Sua primeira disputa eleitoral foi em 1996, aos 31 anos, pelo PPB e saiu das urnas com 631 votos. Em 2000, pelo PFL, se reelegeu com 972 votos. Em 2004, pelo PSDB, foi eleito para o terceiro mandato com 928 votos. Ficou como suplente na eleição de 2008, já no PRB, com 440 votos.
Como vereador foi autor do projeto de lei projeto de Lei 63/2007, que deu o nome de Massanobu Rui Okuma ao Paço Municipal de Fernandópolis, homenagem ao ex-prefeito que morreu em 2006 no exercício do mandato .
Irmão do médico obstetra da Santa Casa de Fernandópolis, Marcelo Bortoleto, com quem compartilhava a paixão pela pescaria. O hospital emitiu nota de pesar. “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Milton Cesar Bortoleto, irmão do médico ginecologista e obstetra, Dr. Marcelo Bortoleto.Toda a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem prestar condolências à família e aos amigos. Que, por intermédio de Nossa Senhora da Misericórdia, Deus possa confortar a todos neste momento!”.
Conforme a família, o velório acontecerá a partir das 20h00 deste sábado, 11, em Rio Preto e se estenderá até às 10h00 deste domingo, dia 12, quando será cremado no Cemitério da Paz.
A prefeitura de Fernandópolis de Fernandópolis divulgou nota de pesar e manifestou solidariedade à família e amigos.
Milton foi eleito vereador para o último mandato em 2004 pelo PSDB com 928 votos.