Caso ocorreu no final de setembro em Votuporanga; rapaz de 22 anos foi preso em Cosmorama
Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de agredir Lair Barth, de 54 anos, durante uma briga em um posto de combustíveis, na madrugada do dia 26 de setembro. A vítima morreu no dia 2 de outubro, após permanecer internada com morte cerebral.
A agressão foi registrada por uma testemunha que estava no local. Segundo a Polícia Civil, a confusão começou após Lair entrar no banheiro feminino do estabelecimento, que estaria sem identificação de gênero na porta.
Nas imagens, a vítima aparece discutindo com duas mulheres e trocando tapas nos braços com uma delas. Em determinado momento, Lair joga a bebida que segurava no rosto de uma das mulheres. Logo depois, o filho dela, de 22 anos, aparece e atinge a cabeça de Lair com uma cotovelada, derrubando-o no chão.
Na sequência, outro homem, de 26 anos, surge no vídeo e chuta a vítima, que já estava desmaiada. Após as agressões, os dois suspeitos fugiram do local.
Lair foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde teve a morte cerebral confirmada seis dias depois. A família autorizou a doação de órgãos. Foram captados fígado, rins, válvulas cardíacas e córneas, segundo o hospital.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que o jovem preso foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção ou se assume o risco de matar, com qualificadora por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi localizado na residência onde morava, em Cosmorama. O segundo suspeito é investigado em liberdade.