Três pessoas foram presas em flagrante em Santa Albertina, a cerca de 65 quilômetros de Fernandópolis, após furtarem a residência de uma policial civil. Entre os objetos levados estavam joias, bijuterias e duas armas de fogo. O caso ocorreu na segunda-feira, 6.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos — dois homens e uma mulher — invadiram a casa da agente e fugiram com os itens. Com o apoio de câmeras de segurança e uma ação rápida da PM, o principal suspeito foi identificado ainda no mesmo dia.
O homem foi localizado em um motel na cidade de Jales, onde estava hospedado com sua prima. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mochila contendo um revólver da marca Taurus, um coldre e diversas joias e bijuterias — incluindo peças de ouro e relógios que pertenciam à policial civil.
Durante o interrogatório, os envolvidos confessaram ainda a participação em outro furto ocorrido no mesmo dia. Segundo relataram, uma pistola Glock havia sido escondida dentro do tronco de uma árvore, próximo a um canavial na zona rural de Santa Albertina. A arma foi escondida com a ajuda do filho da mulher presa. O rapaz levou os policiais até o local onde a arma havia sido enterrada. A pistola foi recuperada.
As joias e uma das armas foram devolvidas à proprietária. Já a pistola Glock, por estar sem documentação legal, foi apreendida.
Os três adultos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde permanecem à disposição da Justiça.