Quadrilha armada que roubou joias após invadir residência na região é presa em operação da PM

Casal foi rendido quando acordava e ficou sob mira de armas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Quadrilha armada que roubou joias após invadir residência na região é presa em operação da PM

-(Matéria atualizada) - Uma quadrilha fortemente armada, responsável por um roubo ocorrido na manhã deste sábado (27) em Monte Aprazível, a 93 quilômetros de Fernandópolis,  foi presa horas depois pela Polícia Militar em uma operação realizada em Barretos. O grupo havia invadido uma residência e roubado cerca de R$ 50 mil em joias, mas acabou capturado após ação conjunta das forças de segurança.

O crime aconteceu por volta das 7h, quando quatro criminosos chegaram em um Renault Sandero prata e três deles, um portando o que parecia ser um fuzil, invadiram a casa. O casal de moradores foi rendido e ameaçado enquanto os assaltantes exigiam as joias guardadas na residência. Após o roubo, o bando fugiu no mesmo carro.

Com apoio de imagens de câmeras de monitoramento em rodovias, a Polícia Militar conseguiu traçar a rota de fuga dos criminosos, que inicialmente seguiram em direção a Barretos e, posteriormente, desviaram para a região de Ribeirão Preto. A mudança de trajeto levantou a suspeita de que o grupo não seria da região de São José do Rio Preto.

Equipes do 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram deslocadas até Barretos após receberem informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Durante patrulhamento, dois veículos foram abordados, cada um com dois ocupantes. Com eles, os policiais encontraram armas e os objetos roubados da residência.

Segundo a PM, tudo indica que a quadrilha vinha atuando em diversas cidades da região, com crimes semelhantes registrados em Monte Azul, Colina, Olímpia, Catanduva e, agora, Monte Aprazível. Os criminosos e o material apreendido estão sendo apresentados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos.

 

qui

qui

Câmera flagrou fuga da quadrilha