Ação, com apoio da Polícia Militar, cumpre mandados de prisão e busca nas duas cidades
A Polícia Federal de Jales deflagrou nesta terça-feira (23/9) a Operação Ponte de Bordeaux, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região, Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em Votuporanga e Fernandópolis, todos expedidos pela Justiça Estadual de Votuporanga/.
As investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da atuação da Polícia Federal em Jales, que apontavam a existência de um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína na região de Votuporanga. Durante a apuração, um dos principais investigados foi preso em São José do Rio Preto com grande quantidade de cocaína, e outra investigada, que intermediava a logística de distribuição da droga, foi assassinada em Jales em crime de natureza passional não relacionado à operação.
A operação contou com o apoio de Policiais Militares de Jales, Fernandópolis Votuporanga e do BAEP e Canil de São José do Rio Preto/SP.
Na casa de um dos presos foram apreendidos trinta mil reais em espécie. Um dos investigados foi preso na zona rural de Votuporanga e o outro na zona urbana da cidade.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Jales e permanecerão em presídios da região à disposição da Justiça Estadual de Votuporanga.
(Com informações do Setor de Comunicação Social – Polícia Federal em Jales)