Na madrugada deste sábado, 20, criminosos atearam fogo em veículos pertencentes a três policiais militares que estavam estacionados dentro da sede do Grupo de Polícia Militar de Paranapuã, na área da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Apesar da gravidade do ato, ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.
Segundo nota divulgada pelo Tenente-Coronel Erick Mateus Reishtatter, comandante do 16º BPM/I, as investigações tiveram início imediato, e uma operação de busca pelos responsáveis está em andamento em toda a região. A força-tarefa conta com o apoio de equipes especializadas do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Força Tática do 16º BPM/I.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o atentado ocorreu poucas horas após a prisão em flagrante de um traficante na cidade, que portava 345 gramas de maconha – uma apreensão considerada significativa para os padrões de Paranapuã. A ação foi realizada por policiais do 10º Grupo de Polícia Militar da cidade, cuja produtividade tem sido destacada.
Até o momento, ao menos quatro pessoas foram presas com relação direta aos crimes de incêndio criminoso e tráfico de drogas. A Polícia Militar segue mobilizada para localizar e deter todos os envolvidos no ataque.
NOTA DA PM
“No início da madrugada de hoje 20/09/25 (sábado) criminosos atearam fogo em veículos de três policiais militares, os veículos estavam estacionados dentro da sede do Grupo de Polícia da cidade de Paranapuã, área da 2a Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Felizmente houve apenas danos materiais e ninguém se feriu. Imediatamente se iniciaram as diligências em busca dos autores do incêndio criminoso, que continuam até o momento, em toda a região e conta com reforço especializado de equipes do 9° Batalhão de Acões Especiais de Polícia e das equipes de Forca Tática do 16° BPM/I. As equipes do 10° Grupo de Polícia Militar de Paranapuã têm apresentado significativa produtividade, inclusive na noite que antecedeu o incêndio, prenderam em flagrante um traficante de drogas com 0,345 Kg de Maconha, uma significativa apreensão para uma cidade como Paranapuã. Até o momento a Polícia Militar já efetuou ao menos quatro prisões relacionadas ao incêndio e ao Tráfico de Drogas na cidade de Paranapuã. Fernandópolis, 20 de setembro de 2025.
ERICK MATEUS REISHTATTER Tenente Coronel PM Comandante"