Crime brutal em Icaraíma (PR) vitimou quatro homens; três são da região, Rio Preto e Olímpia, e um do Paraná
- Matéria atualizada) -Os corpos dos três homens mortos em uma emboscada no município de Icaraíma, no Paraná, chegaram no inicio da noite deste sábado na região noroeste do estado de São Paulo, onde serão velados e sepultados.
Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, de 43, ambos de São José do Rio Preto, e Diego Henrique Afonso, de 39, morador de Olímpia, foram encontrados na madrugada da última sexta-feira (19), enterrados em uma cova rasa em área de mata fechada, juntos com Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou para cobrança de uma dívida.
A tragédia que chocou as duas regiões é investigada pela Polícia Civil do Paraná. Segundo o delegado Thiago Menezes, responsável pelo caso, os homens estavam desaparecidos há mais de 45 dias e teriam ido ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 255 mil relacionada à compra de um imóvel. O principal suspeito do crime é Antonio Buscariollo, de 66 anos, apontado como o devedor, junto com seu filho.
A funerária responsável pelo translado informou na manhã deste sábado (20) que os corpos ainda estavam em trânsito e não havia previsão oficial para chegada, velório ou sepultamento. O trajeto do translado é de 604 km.
Robishley e Rafael serão velados na Capela Prever e enterrados no Cemitério Jardim da Paz neste domingo, 21, às 11 horas da manhã, em São José do Rio Preto. Diego será velado e sepultado em Olímpia também neste domingo.
Já o corpo de Alencar Gonçalves de Souza, de 36 anos, a quarta vítima da emboscada, foi sepultado na noite de sexta-feira (19) no cemitério municipal de Icaraíma, sua cidade natal. Após ser liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, o corpo foi preparado e aguardou a chegada de familiares para o cortejo fúnebre. A cerimônia, conduzida por um padre local, foi marcada pela dor e pela privacidade solicitada pela família.
A família Gonçalves optou por manter a discrição no momento da despedida, evitando exposição pública diante da repercussão do caso, principalmente para resguardar o pai de Alencar, o senhor Alencar Favoreto de Souza, de 68 anos.
OPERAÇÃO
A descoberta dos corpos foi resultado de uma operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional, Polícia Científica e o IML. A ação começou por volta das 23h da quinta-feira (18) e durou cerca de quatro horas. Os corpos foram encontrados em uma vala de aproximadamente dois metros de profundidade, em solo argiloso e de difícil escavação, na região conhecida como Mata do Tenente, próximo ao distrito de Vila Rica do Ivaí.
A cova foi localizada a cerca de 650 metros do ponto onde, no dia 12 de agosto, havia sido encontrada soterrada a Fiat Toro branca usada pelas vítimas. Os corpos estavam empilhados um sobre o outro.
A brutalidade do crime e a complexidade da investigação mobilizaram autoridades locais e federais. A Polícia continua em diligência para localizar e prender os suspeitos.
Local onde os corpos foram enterrados após a emboscada em Icaraíma (PR)