Caso ocorreu na madrugada deste sábado e três veículos foram atingidos
Um incêndio atingiu, na madrugada de sábado (20), o pátio de uma base da Polícia Militar na cidade de Paranapuã. O fogo começou por volta da 1h21 e rapidamente se espalhou, consumindo veículos estacionados e comprometendo parte da estrutura da cobertura do estacionamento. Há suspeita de incêndio criminoso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, três automóveis particulares de policiais militares que estavam de serviço foram danificados. Um deles foi completamente destruído, resultando em perda total. Outro veículo apresentou danos de média monta, atingindo lataria, sistema de iluminação, pneus e vidros. O terceiro sofreu danos de pequena monta, limitados a partes externas, ocasionados pela irradiação térmica. Além dos veículos, houve colapso parcial da cobertura do estacionamento, com comprometimento de colunas e parte do telhado. A estrutura principal do quartel não chegou a ser atingida.
O combate inicial às chamas contou com apoio de brigadistas da região e foi posteriormente reforçado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o fogo após algumas horas de trabalho.
No momento do incêndio, nenhuma viatura operacional se encontrava na base, já que equipes estavam empenhadas em patrulhamento e em outras ocorrências nos municípios vizinhos. A ocorrência mobilizou também unidades de reforço tático de cidades próximas. A Polícia Técnico Científica esteve no local, realizou a perícia e liberou a área após os trabalhos. O caso foi registrado como incêndio criminoso em princípio e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações, o atentado teria ocorrido em represália à prisão de um homem horas antes, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.