Na casa do rapaz em Votuporanga foram apreendidos 12 tijolos de maconha
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga prendeu, na noite da última terça-feira (16), um homem de 24 anos por tráfico de drogas no bairro Pozzobom. Com ele, foram apreendidos 12 tijolos de maconha, avaliados em cerca de R$ 47 mil.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após denúncias anônimas indicarem que um cruzamento da avenida Jerônimo Figueira da Costa estava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes. A área, com pouca iluminação e localizada próxima a fábricas de móveis fechadas durante a noite, era usada pelos criminosos para dificultar a visualização da movimentação.
Durante o monitoramento, por volta das 18h50, os investigadores notaram um veículo circulando em baixa velocidade pelo quarteirão, com os faróis apagados, até estacionar nas imediações. Logo depois, um rapaz saiu de uma residência na rua João Prince carregando uma mochila e seguiu em direção à esquina, onde aparentava aguardar alguém para realizar uma entrega.
O suspeito foi abordado e, dentro da mochila, os policiais encontraram um tijolo e meio de maconha. Diante da constatação, ele teria autorizado a entrada da equipe em sua residência, onde foram localizados mais 12 tijolos de maconha, um tablete, nove porções menores da droga e duas balanças de precisão.
Segundo a Dise, a quantidade de droga apreendida seria suficiente para preparar aproximadamente 940 porções de 15 gramas cada, com valor estimado em R$ 47 mil.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Dise. O delegado Rafael Latorre Costa ratificou a prisão pelo crime de tráfico de drogas. Após o registro, o suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de custódia.