Morreu na madrugada deste domingo (14), o cabo da Polícia Militar Fábio Wilson Lima Junior, de 25 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na última terça-feira (9), durante uma perseguição na Rodovia da Laranja (SP-351), em Catanduva (SP). Ele era integrante da 1ª Companhia do 30° Batalhão da PM do Interior.
O acidente envolveu duas viaturas da PM, uma TrailBlazer da Força Tática e uma Spin, que colidiram durante a perseguição. Com o impacto, ambos os veículos capotaram e ainda atingiram uma motocicleta da Rocam. Seis policiais militares ficaram feridos. O suspeito, que dirigia um carro, conseguiu escapar no momento da colisão, mas acabou sendo preso em flagrante posteriormente, dentro da cidade, transportando drogas.
O cabo Wilson foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Padre Albino, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos. Ele servia há seis anos na corporação.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro por esses anos destinados ao serviço público. Descanse em paz, Cb Wilson. Seu legado de honra jamais será esquecido.”
O velório do cabo Fábio Wilson será realizado a partir das 13h deste domingo (14), no Velório Municipal de Elisiário, cidade a 171 km de Fernandópolis. O sepultamento está marcado para segunda-feira (15), às 10h.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica, com muito pesar, o falecimento do Cb PM Fábio Wilson Lima Junior, integrante da 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
O policial militar encontrava-se em serviço na última terça-feira, 09, quando sofreu um acidente de trânsito durante o atendimento de uma ocorrência, em Catanduva, interior de São Paulo. O Cb Wilson foi socorrido imediatamente, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nessa madrugada do dia 14 de setembro.
Com seis anos dedicados à Corporação, o policial deixa familiares e amigos, que sentirão eternamente a sua falta.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro por esses anos destinados ao serviço público.
Descanse em paz, Cb Wilson. Seu legado de honra jamais será esquecido.
(COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP)
Viatura Spin da PM após acidente durante perseguição na região de CAtanduvai
Segunda viatura envolvida no acidente