Uma perseguição policial na noite desta terça-feira (9) terminou em um grave acidente na rodovia Pedro Monteleone (SP-351), em Catanduva, envolvendo duas viaturas da Polícia Militar e resultando em seis pessoas feridas. Um dos policiais, que estava em um Chevrolet Spin, foi socorrido em estado grave e permanece internado no Hospital São Domingos.
De acordo com informações da concessionária Ecovias do Noroeste Paulista, o acidente ocorreu por volta das 23h, no km 208+500 da pista sentido Palmares Paulista, durante a tentativa de abordagem a um veículo Volkswagen Polo. Na perseguição, houve um engavetamento seguido do capotamento de uma Chevrolet Trailblazer da PM. Uma motocicleta da corporação também se envolveu na colisão.
O motorista do Polo, de 37 anos, conseguiu fugir temporariamente, mas foi interceptado por outras viaturas já dentro do município de Palmares Paulista. Durante revista no veículo, a Polícia Militar localizou 38 tijolos de maconha embalados em bexigas coloridas, 20 tijolos de maconha do tipo "colombinha", oito de cocaína e um de crack, todos escondidos no porta-malas.
Segundo a PM, o suspeito afirmou ter recebido R$ 4 mil para transportar os entorpecentes até a região de Campinas. Ele foi preso em flagrante e levado ao plantão policial da região.
No total, seis pessoas ficaram feridas no acidente. O policial que conduzia o Chevrolet Spin foi socorrido com gravidade e precisou ser intubado. Três ocupantes da Trailblazer também sofreram ferimentos, sendo um em estado moderado e dois leves. O policial que pilotava a moto também teve ferimentos leves. Todos foram atendidos por equipes da concessionária e do SAMU.
A rodovia foi totalmente interditada para atendimento às vítimas e remoção dos veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pessoas presas às ferragens. A pista foi liberada por volta da 1h30 da madrugada desta quarta-feira (10).
O Hospital São Domingos confirmou que duas vítimas do acidente seguem internadas
Segunda viatura da PM envolvida no acidente