Operação ‘Fim da Fraude’: Polícia Civil de Fernandópolis prende estelionatário foragido em Três Lagoas

Homem preso em Três Lagoas é apontado como autor de estelionato contra empresário de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Operação ‘Fim da Fraude’: Polícia Civil de Fernandópolis prende estelionatário foragido em Três Lagoas

A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu na manhã desta segunda-feira (8) um homem de 25 anos, identificado como W.H.Z., acusado de aplicar um golpe de aproximadamente R$ 10 mil contra um empresário de Fernandópolis. A prisão ocorreu em Três Lagoas (MS) durante a Operação “Fim da Fraude”.

O crime aconteceu em março deste ano e deu início às investigações. Segundo apurado, o suspeito teria se apropriado de bens da vítima e, em seguida, os vendido a um comprador residente em Suzanápolis (SP). Os itens foram recuperados durante a investigação.

Após tomar conhecimento de que estava sendo procurado, o investigado deixou o Estado de São Paulo e se mudou para Três Lagoas, numa tentativa de escapar da prisão. No entanto, a movimentação foi monitorada pelas equipes policiais, que conseguiram localizar o foragido.

Com base nas provas reunidas, a Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva solicitado pela autoridade policial. A operação para capturar o suspeito contou com ação conjunta das polícias civis dos dois estados e foi concluída com êxito.

“O crime de estelionato não terá espaço em Fernandópolis. Vamos buscar os responsáveis, onde quer que estejam”, afirmou o delegado titular da DIG de Fernandópolis.

Após a prisão, o acusado foi transferido para Fernandópolis, onde passará por audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre crimes de estelionato podem ser feitas diretamente nas delegacias ou pelos canais oficiais, com a garantia de que todas serão investigadas com rigor.