O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro levou milhares de pessoas à Rua Brasil, no centro de Fernandópolis, na manhã deste sábado (07). O evento, que celebrou os 203 anos da Independência do Brasil, reuniu cerca de 70 instituições, entre escolas, universidades, forças de segurança, entidades religiosas e associações esportivas e culturais.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência pela Orquestra de Sopros, com a presença solene do Tiro de Guerra perfilado. O desfile contou com a presença do prefeito João Paulo Cantarella, do vice-prefeito Marcos Mazeti, do presidente da Câmara Municipal, Daniel Arroio, além de vereadores e diversas autoridades civis e militares.
Durante cerca de uma hora e meia, a Rua Brasil foi palco para a apresentação de instituições educacionais, projetos sociais, clubes, e forças de segurança, em um espetáculo de civismo, cultura e integração com a comunidade.
Entre as instituições participantes, estiveram todas as CEMEIs e EMEFs do município, a ETEC Armando José Farinazzo, a Universidade Brasil e a Fundação Educacional de Fernandópolis. Também marcaram presença diversas secretarias municipais, como Saúde, Esportes e Assistência Social.
O desfile contou ainda com a participação de organizações religiosas, como os clubes de Aventureiros e Desbravadores da Igreja Adventista, representantes da Ordem Demolay e do Arco-Íris, além de projetos sociais como o Projeto Amar e Instituto Sonhadores.
O setor esportivo foi representado por academias, associações de futsal, judô e jiu-jitsu, enquanto o setor de segurança pública teve forte presença com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, SAMU e o Tiro de Guerra.
Entidades como o Cangaço Moto Grupo, Associação de Carros Antigos de Fernandópolis, a Carreta Top 1, AME e o Instituto Lucy Montoro também desfilaram, chamando a atenção do público presente.
A população compareceu em peso ao evento, ocupando todo o trecho da Rua Brasil reservado para o desfile. Famílias, estudantes e moradores acompanharam atentamente as apresentações.
Prefeito João Paulo Cantarella e autoridades acompanham o desfile de 7 de setembro