Um incêndio de grande proporção atingiu uma indústria de metais na tarde desta terça-feira (2) em Rio Preto. Seis vítimas foram socorridas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros o fogo atingiu a área de pintura da empresa. Ao todo, oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, com um efetivo de 23 bombeiros militares.
Durante a ocorrência, 36 funcionários foram avaliados e liberados sem necessidade de transporte hospitalar. Outras seis vítimas receberam atendimento médico devido à inalação de fumaça e sintomas relacionados, sendo duas delas apresentando alteração em exame de cooximetria, uma com crise de ansiedade e as demais com cefaleia", disse o coronel Orival Santana Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros. As seis vítimas, são da Brigada de Incêndio da Empresa.
As vítimas foram encaminhadas a hospitais da cidade, sendo atendidas tanto pelo SAMU quanto por viaturas do Corpo de Bombeiros.
A operação contou ainda com o suporte da Secretaria de Serviços Gerais, Defesa Civil e da Polícia Militar.
Em nota, a Defesa Civil informou que a interdição se limita às três cabines de pintura atingidas pelo fogo, que foram sinalizadas e isoladas. Os demais setores da empresa não foram interditados. Não há risco de desabamentos.