“Operação fim da farsa” prende mulher acusada de série de golpes e furtos na cidade

Policiais da DIG prenderam a mulher na tarde desta segunda-feira, 1º

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Operação fim da farsa” prende mulher acusada de série de golpes e furtos na cidade

A Polícia Civil de Fernandópolis através dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Coordenadoria dos 1º e 2º Distritos Policiais deflagrou, na tarde desta segunda-feira, a Operação “Fim da Farsa”, que resultou na prisão de uma mulher de 26 anos, identificada como I.P., apontada como autora de diversos crimes patrimoniais na cidade.

De acordo com as investigações, a suspeita fazia do crime seu meio de vida, aplicando golpes e cometendo furtos de forma recorrente.

Após a análise de várias ocorrências registradas nos últimos meses, todas com o mesmo padrão de atuação, os investigadores representaram ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva, que foi cumprido hoje.

“Ela já era investigada por outros delitos e continuava praticando crimes, mesmo respondendo a processos anteriores. A prisão dela é importante para proteger a população e encerrar essa sequência de prejuízos”, destacou o delegado responsável pela investigação.

Segundo a Polícia Civil, a mulher agia de forma articulada, utilizando diferentes artifícios para enganar vítimas e obter vantagem ilícita. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e mapear todos os crimes cometidos.

“É uma criminosa contumaz, que fez do estelionato e do furto o seu sustento. Nosso objetivo é evitar que novas pessoas sejam lesadas e garantir que ela responda por todos os atos praticados”, acrescentou um dos policiais que participou da operação.

Após a audiência de custódia que será realizada nesta terça-feira  a mulher será encaminhada para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.