Polícia prende três por furto de gado na região; um deles transportava bezerro no porta malas do carro

Segundo a Polícia, o trio furtou 46 cabeças de gado de propriedade rural em Potirendaba

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia prende três por furto de gado na região; um deles transportava bezerro no porta malas do carro

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Potirendaba e a Polícia Militar Ambiental resultou, no domingo (31), na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no furto de 46 cabeças de gado. Um dos detidos foi flagrado transportando um bezerro no porta-malas de um Renault Kwid, o que chamou a atenção dos agentes e contribuiu para o desdobramento da ação.

Na madrugada de domingo (31), a Polícia Ambiental interceptou um caminhão Mercedes-Benz transportando 20 animais. Outras 26 cabeças de gado foram encontradas em uma propriedade rural localizada em Turiúba. Todos os animais foram reconhecidos pela vítima.

Três homens foram presos, R.F.R., R.V.G.R.F. e V.A.A. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Potirendaba, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação de animais e maus-tratos. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se o grupo tem ligação com furtos semelhantes registrados na região.

Os suspeitos ainda são investigados por cometer diversos furtos na região, inclusive 21 cabeças de gado que foram furtadas no domingo, 17 de agosto.