Setor de Serviços lidera geração de empregos em Fernandópolis neste ano

Cidade voltou a registrar saldo positivo na abertura de vagas com carteira assinada em julho

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Setor de Serviços lidera geração de empregos em Fernandópolis neste ano

O município de Fernandópolis registrou um leve crescimento no mercado de trabalho formal em julho, segundo os dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 662 admissões contra 650 demissões, o que resultou em um saldo positivo de 12 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês.

Com o desempenho de julho, Fernandópolis alcançou um estoque total de 17.666 empregos formais, mantendo uma trajetória de estabilidade no mercado de trabalho local.

De janeiro a julho, o município acumulou 5.436 admissões e 5.124 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 312 vagas. O desempenho confirma a recuperação gradual da economia local, com mais contratações do que demissões ao longo do ano.

No acumulado do ano, o destaque vai para o setor de Serviços, que apresentou o melhor desempenho entre os segmentos, com um saldo de 182 vagas (1.896 admissões e 1.711 demissões). A Construção Civil também teve um desempenho expressivo, com 105 novos postos de trabalho (508 admissões e 403 desligamentos).

Comércio com abertura de 45 vagas e agropecuária com 38 foram outros dois setores com desempenho positivo.

O único setor com desempenho negativo foi a Indústria, que perdeu 58 vagas no período, com 784 contratações frente a 842 demissões.

Apesar de o saldo de julho ser modesto, os dados refletem uma tendência de estabilidade com viés positivo.