Um servidor público de 56 anos foi assassinado a facadas na noite de terça-feira (26), na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, em Santa Fé do Sul (SP). A vítima, identificada como Gláucio Doreide Cicigliano, 56 anos, servidor público lotado na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Fé do Sul e reconhecido piscicultor da região. Em nota, a administração municipal lamentou a morte do servidor e manifestou solidariedade à família.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores informando que havia um homem desacordado dentro de uma VW Saveiro, na Rua Doze, esquina com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz, conhecida como Praça da Cenoura. No local, os agentes encontraram Gláucio com três perfurações no abdômen.
De acordo com o boletim de ocorrência, Gláucio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A namorada da vítima relatou ainda que, na noite de segunda-feira (25), a casa de sua mãe havia sido furtada. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Ainda segundo ela, Gláucio havia identificado o suspeito por meio de câmeras de monitoramento e disse que iria tirar satisfação com o autor do crime, se deslocando até uma área conhecida como “ZBM”.
A Polícia Civil investiga a ocorrência e procura o homem apontado como autor do furto, que é o principal suspeito do homicídio.