Furto ocorreu entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira
Um furto de 21 cabeças de gado foi registrado entre a noite de domingo, 17, e a madrugada desta segunda-feira, 18, em uma fazenda localizada na zona rural de Ibirá, a 153 km de Fernandópolis. A vítima é um pecuarista de 64 anos.
Segundo relato de um funcionário da propriedade, os criminosos teriam entrado pelo lado de uma fazenda vizinha, onde há plantação de cana. Eles arrebentaram a cerca e, provavelmente, utilizaram um caminhão para acessar o curral e retirar os animais. Ao todo, foram levadas 20 vacas e um touro. Ainda conforme o depoimento, ficaram marcas de pneus de caminhão na estrada de terra que dá acesso ao imóvel. No entanto, a fazenda não possui câmeras de segurança e não houve testemunhas que pudessem identificar o veículo ou os suspeitos.
Um detalhe que chamou a atenção é que a maioria das vacas furtadas havia dado cria recentemente. Os bezerros foram deixados para trás. A Polícia Civil requisitou perícia no local e informou a Delegacia Seccional de São José do Rio Preto. O caso também foi comunicado à DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que acompanha as apurações.