Ele foi condenado a 18 anos de prisão em 2007 e estava foragido há quase 20 anos
Foragido da Justiça há quase 20 anos, Benedito Gonçalves Neto, foi preso nesta quinta-feira, 14, na cidade mineira de Carneirinhos, 120 km de Fernandópolis, em um rancho de pesca.
Ele foi condenado a 18 anos de prisão por ter matado o próprio filho, Victor Hugo Mataragia Gonçalves, com um cabo de vídeogame para se vingar da ex-mulher. O crime ocorreu há 27 anos, em março de 1998, na cidade de Rio Preto quando a vítima tinha 13 anos.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. Ele foi surpreendido durante uma pescaria. Benedito estava foragido desde maio de 2007, quando o Tribunal de Justiça expediu mandado de prisão em acórdão. De acordo com denúncia do Ministério Público, à época do crime, Benedito tentava reatar o casamento com a ex-mulher e, diante da recusa dela, decidiu se vingar, matando o filho do casal, na casa onde ele morava.
Há indícios de que a vítima tenha sido dopada, porque não havia sinais de defesa. Benedito foi denunciado e condenado por homicídio qualificado mediante asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O mandado de prisão expedido pela Justiça prescreveria em 2026, o que poderia resultar na impunidade do réu.