Programação diversificada deve atrair moradores de toda a região ao município de 2 mil habitantes, festividades terão inicio no próximo dia 9
O município de Guarani d’Oeste, com pouco mais de 2 mil habitantes, vive a expectativa pelas festividades em comemoração aos seus 77 anos de fundação. A programação oficial foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura e do prefeito Edmilson Pires, com destaque para o inédito 1º Festival de Balonismo e diversas atrações culturais e musicais que prometem movimentar toda a região.
As celebrações têm início no dia 9 de agosto (sábado) com o 1º Festival de Balonismo, seguido por encontro de carros rebaixados e show com Bruno Britto, trazendo o melhor do rock pop nacional. O evento será realizado no estacionamento do Complexo de Esporte e Lazer, onde ficam o Estádio Anésio Garcia e a Área de Lazer.
A programação continua no domingo, dia 10, a partir das 8h, com a primeira exposição de carros antigos e exóticos de Guarani d’Oeste.
Já no sábado, dia 16, na Praça Central, o palco será dominado pela dupla Fiduma & Jeca, em um dos shows mais esperados das comemorações. Na sequência, a festa continua com o DJ Crisz, que animará o público com os melhores hits das pistas.
No domingo, 17 de agosto, véspera do aniversário da cidade, será realizada a tradicional Cavalgada, a décima quarta edição chega com uma novidade: o ponto de encontro dos cavaleiros e amazonas será no “Pé de Ingá”. O novo percurso terá aproximadamente 7 quilômetros e contará com estrutura de apoio, incluindo banheiros químicos, pontos de hidratação e bebedouros para os animais.
As inscrições para comitivas já estão abertas e podem ser feitas pelo link: contato.bio.br/cavalgadaguarani .
Os participantes receberão café da manhã, almoço e troféu de participação.
Encerrando a programação, no dia 23 de agosto (sábado), será realizado o 1º Festival Regional, na praça central do município, reunindo atrações culturais e artísticas.
A realização do evento é da Prefeitura e Câmara Municipal de Guarani d’Oeste, com apoio de parceiros locais. A expectativa é de que a festa reúna um grande público regional e reforce a tradição festiva da cidade.