Trabalho começou por vias marginais e avenidas; contrato prevê seis meses de atuação com uso de maquinário próprio
A empresa vencedora da licitação para os serviços de roçagem em áreas públicas de Fernandópolis deu início às atividades nesta semana. Os trabalhos começaram pelas vias marginais, avenidas e áreas institucionais do perímetro urbano do município.
Nesta primeira etapa, a previsão é que aproximadamente 550 mil metros quadrados sejam atendidos. O contrato, com validade de seis meses, contempla uma área total de 2,2 milhões de metros quadrados, com possibilidade de repetição do serviço sempre que necessário, já incluída na metragem contratada.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o município se beneficia não apenas pelo custo reduzido, mas também pela logística facilitada, uma vez que a mão de obra é totalmente fornecida pela empresa contratada. O serviço é fiscalizado pela Prefeitura, mas a execução e gestão das equipes são de responsabilidade da empresa.
Outro diferencial apontado pela Secretaria é o uso do maquinário próprio da empresa, como o equipamento “Giro Zero”, um podador de alta performance que acelera e qualifica o serviço. Com isso, os operários atuam apenas nos retoques finais após a passagem das máquinas.
Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a programação será ampliada nos próximos dias para atender também as unidades das Secretarias de Educação e Saúde, integrando os prédios públicos ao cronograma de limpeza e manutenção urbana.