Foi o segundo caso de violência envolvendo posto de combustíveis em Fernandópolis
Na tarde deste sábado, 26, dois homens e uma mulher foram detidos após abastecerem um veículo em um posto de combustíveis localizado na Avenida Litrério Grecco, no bairro São Fernando, em Fernandópolis, e se recusarem a pagar pelo serviço.
Segundo os funcionários do Posto Universitário, após abastecerem e pegarem bebidas, os indivíduos ameaçaram a equipe do local dizendo:
“Vamos sair sem pagar. Se vocês chamarem a polícia, nós voltamos aqui para acertar as contas com vocês.”
O trio, que estava em um veículo Chevrolet Onix alugado, fugiu logo em seguida em direção ao município de Macedônia. A Polícia Militar foi acionada imediatamente via 190 e, com as informações repassadas pelas vítimas, a equipe ALFA conseguiu localizar e deter os suspeitos já na cidade vizinha.
Entre os detidos estão dois irmãos, identificados pelas iniciais M.A.B., de 33 anos, e A.H.B., de 30 anos. Ambos estão desempregados. No veículo também estavam uma mulher e duas crianças. A mulher alegou à polícia que não sabia das intenções dos homens e que permaneceu o tempo todo dentro do carro. Ela afirmou ser apenas amiga de um dos suspeitos e moradora do bairro Wilson Moreira, em Fernandópolis.
Ainda de acordo com informações apuradas no local, um dos irmãos reside em Bragança Paulista (SP) — cidade onde o carro foi alugado — e o outro mora no bairro Brasilândia, em Fernandópolis.
O veículo foi recolhido, e um representante da locadora esteve na delegacia para acompanhar a situação.
Neste momento, todos os envolvidos estão sendo apresentados no plantão policial de Fernandópolis, onde prestam depoimento ao delegado de plantão. A Polícia Civil vai apurar a possível participação da mulher no crime e se os detidos portavam algum tipo de arma durante a ameaça.
Foi o segundo caso de violência envolvendo posto de combustíveis nesta sexta-feira. O primeiro caso foi de um homem que assaltou loja de conveniência de posto de combustíveis na Avenida dos Arnaldos na madrugada de sexta-feira, tendo sido preso no meio da tarde.
O repórter Samuel Leite, acompanhou a ocorrência (veja vídeo)
Carro usado na ocorrência