Ao lado de representantes do Cisarf João Paulo Cantarella apresentou demandas da região
O prefeito de Fernandópolis João Paulo Cantarella, esteve reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasilia nesta quarta-feira, 16, para tratar de demandas relacionadas à saúde pública do município de Fernandópolis e do distrito de Brasitânia.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, José Martins Pinto Neto, o gerente da Rede de Urgência e Emergência, Eduardo Machado, além de prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis (Cisarf).
Entre os principais pedidos protocolados está a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atualmente opera como unidade de nível I e atende todos os municípios consorciados. A proposta é que a UPA passe a ser classificada como nível II, o que permitirá maior capacidade de atendimento, mais agilidade e melhor suporte às equipes de saúde.
O prefeito também solicitou a aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes e a implantação do programa de telemedicina na região.
“Essas ações fazem parte de um planejamento. Hoje protocolamos diversos pedidos com o objetivo de fortalecer e modernizar o sistema de saúde, o que garantirá serviços mais eficientes para a população. Isso é o mais importante”, destacou João Paulo Cantarella.