O prefeito de Urânia, Ivan Vitorelli (Republicanos), 61 anos, eleito em 2024, surpreendeu a população ao protocolar carta de renúncia na Câmara nesta terça-feira, após completar seis meses no cargo. O vice-prefeito Cido Fazzio (MDB), 69 anos, assumiu o cargo em sessão extraordinária convocada pela Câmara.
"Com profunda tristeza comunico que protocolei, há poucos instantes, meu pedido de renúncia ao cargo de prefeito de Urânia. A presente decisão é fruto de profunda reflexão e motivada por razões de ordem pessoal, que tornam impossível minha permanência na condução do Poder Executivo Municipal”, escreveu o prefeito nas redes sociais ao anunciar a renúncia.
Ainda na nota faz um agradecimento à população, vereadores e servidores.
“Minha ausência não altera os planos de trabalho apresentados para nosso município. O objetivo de buscar o desenvolvimento de nossa cidade continua; toda equipe está empenhada para entregar um trabalho de excelência. Um abraço a todos. Muito obrigado. Fiquem com Deus”, escreveu.
A motivação pela renúncia seria por problemas de saúde que se agravaram nos últimos tempos.
Vitorelli venceu a eleição para prefeitura de Urânia com 53,5% dos votos válidos, tendo obtido nas urnas 3.823 votos. A sua adversária, Deise da Saúde obteve 2,619 votos.