Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas e crime organizado
Uma operação conjunta da Polícia Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede na cidade de Fernandópolis, juntamente com o Ministério Público, por meio do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, com objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.
Segundo o Ministério Público, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão na cidade de Votuporanga.
Os alvos são possíveis integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), investigados pela prática de tráfico de drogas e outros delitos.
Durante as diligências, foram apreendidas anotações alusivas ao PCC e ao comércio de drogas, sendo efetuada a prisão em flagrante de suspeito que guardava em sua casa entorpecentes para o comércio ilícito.
Além disso, o Gaeco ofereceu nesta quinta denúncia contra outros três integrantes do PCC que atuavam na região, já detidos por tráfico de drogas, pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico.
Participaram da Operação Cosmos três promotores de Justiça, seis servidores do MPSP, 35 policiais militares e oito viaturas operacionais.
De acordo com nota do 16º BPMI assinada pelo comandante Tenente Coronel PM Erick Mateus Reishtatter, a operação que foi batizado de “Cosmos” em relação direta com o bairro São Cosme em Votuporanga,
primeiro local relacionado às investigações. A operação que mobilizou 35 policiais militares do 16º BPM/I, duas equipes com oito policiais do Canil do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (9º BAEP) e nove integrantes do Gaeco.
“O 16º BPM/I agradece ao Ministério Público (Gaeco) por mais esta significativa parceria e também a cada policial militar e agente empenhado nesta operação e reafirma o seu compromisso no combate ao crime em toda a área abrangente deste Glorioso Batalhão”, enfatiza a nota do comando da PM.