A adolescente foi encontrada dentro de sua residência com um ferimento a bala na cabeça
Uma adolescente de 17 anos foi morta dentro da própria residência em Santa Fé do Sul. A Polícia Civil investiga o companheiro de 40 anos. O caso ocorreu na manhã deste domingo, 22.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada pelo companheiro da vítima, Eduardo Doce Ferreira, de 40 anos, afirmando que havia saído de casa e, ao retornar, encontrou sua mulher caída e ensanguentada dentro do imóvel, localizado no Centro da cidade.
No local, os policiais encontraram o suspeito sentado na calçada. Os PMs entraram na casa e encontraram a jovem caída embaixo da pia da cozinha, apresentando um ferimento na cabeça. Ela estava com o braço por baixo do corpo e com uma faca na mão. Segundo os policiais, a faca não apresentava resquícios de sangue.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Santa Fé do Sul, local onde foi constatada a morte. À polícia, o homem informou que, por volta das 5h, estava com a adolescente quando saiu para comprar um lanche. Em determinado momento do percurso, ouviu um som de tiro e retornou para casa, momento em que encontrou a menina ferida caída. Durante vistoria na residência, os policiais encontraram, em cima de uma mesa, a bainha da faca que estava na mão da vítima e uma embalagem de arma de fogo. Os PMs informaram que a porta da cozinha da residência estava trancada e as janelas possuíam grades de proteção, além de não haver vestígios de arrombamento no local. Foram apreendidos a faca, a embalagem de uma arma de fogo e os celulares da vítima e do homem. Alguns familiares da vítima compareceram à delegacia para prestar depoimento, sendo que a mãe da adolescente disse aos policiais que a menina sempre reclamava que o homem a agredia fisicamente e proferia ameaças de morte. Já a irmã da vítima também informou que ela sempre se queixava de violência doméstica e que ele possuía uma arma de fogo. Por fim, o pai da adolescente disse à polícia que, na última sexta-feira, 20, conversou com a filha por chamada de vídeo e, em determinado momento, ela teria mostrado um revólver. No local, foi acionada a perícia técnica.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Também foi requisitado exame de corpo de delito para o suspeito.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jales, onde aguarda a audiência de custódia. O caso foi registrado como feminicídio e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Fé do Sul, seguindo em investigação. (Com informações do Diário da Região)