Secretário de Desenvolvimento Sustentável Eberti Sabion foi entrevistado na Rádio Difusora FM
O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis Eberti Sabion esteve na Câmara na terça-feira, 17, onde foi sabatinado pelos vereadores e concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM, no dia seguinte, para falar dos desafios para alavancar o desenvolvimento da cidade.
Sabion destacou que há problemas do passado para serem resolvidos, com empresas ainda aguardando documentação de área e problemas atuais, com uma legislação que precisa ser modificada para agilizar o processo de ocupação do Distrito Empresarial VI “Lauro Marson”.
Otimista, disse que espera até o final do ano ter a primeira empresa iniciando construção no Distrito que hoje dispõe de 45 áreas. Para tanto, busca agilizar a modernização da legislação para desburocratizar o processo “sem causar prejuízo ao município”, diz.
Sabion enumerou ainda uma série de outras questões que precisam ser resolvidas como a questionada cobrança da taxa de lixo de empresas ou a taxa das MEIs. Ele lembra que muito dessas soluções passa pela reforma do Código Tributário que a prefeitura está iniciando com a contratação de empresa especializada. Segundo ele, é preciso equalizar a renúncia de receita com a compensação. “Não é simplesmente tirar uma taxa”, lembra.
A entrevista completa pode ser conferida no vídeo abaixo: