O caso foi registrado na cidade de Jales neste sábado, 7
Um investigador da Polícia Civil de Jales salvou a vida de uma recém-nascida que estava engasgada no início da noite deste sábado, 7.
As imagens de monitoramento mostram que, às 18h53, a aparente tranquilidade da Central de Polícia Judiciária de Jales é interrompida pelo desespero de um homem que entra com uma bebê nos braços. Ele vai até o investigador Nivaldo Batista de Oliveira Júnior, 33 anos, e pede ajuda para desengasgar a filha recém-nascida. O investigador age rapidamente, realizando a técnica indicada para bebês, que consiste em colocá-lo de bruços no antebraço e dar golpes no meio das costas.
Assim que a menina reage, o agente sai da delegacia e transporta a bebê na viatura da Polícia Civil até a Santa Casa da cidade, onde ela foi atendida por equipe médica.
O pai relatou ao policial que é de Minas Gerais e a filha havia acabado de nascer em Santa Fé do Sul. Durante o trajeto por Jales a bebê engasgou com leite. A mãe, que tinha acabado de ser operada, não conseguiu sair do carro.
Nivaldo é investigador desde setembro do ano passado e atua na delegacia de Aspásia, mas neste sábado foi escalado para plantão em Jales.