Polícia Federal prende advogado da região que estava foragido desde 2022

Ação conjunta entre unidades da Polícia Federal em São Paulo e na Bahia resultou na prisão de foragido condenado a 15 anos de prisão por roubo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Federal prende advogado da região que estava foragido desde 2022

A Polícia Federal de Jales, em operação conjunta com a Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA, prendeu, na manhã desta sexta-feira, 6, um advogado de Urânia  que estava foragido desde 2022 em razão de sua participação em um crime de roubo ocorrido nas cidades de Urânia e Santa Rita d’Oeste.

O advogado Rafael Gonçalves da Costa foi condenado, em sentença definitiva proferida pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul a 15 anos de reclusão em regime fechado, por ter sido considerado um dos mandantes do crime.

A captura foi possível após o Grupo de Capturas (GCAP) da Polícia Federal em Jales receber informações sobre o paradeiro do foragido. Com base nesses dados, foi solicitado apoio ao GCAP da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA, que localizou o indivíduo no município de Condeúba, interior da Bahia. A prisão ocorreu no momento em que ele saía de um escritório de advocacia pertencente a um terceiro, onde vinha prestando serviços há alguns anos, sem revelar sua verdadeira identidade aos clientes.

A conduta do advogado responsável pelo escritório onde o foragido atuava será apurada oportunamente pelas autoridades competentes. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também será oficialmente cientificada sobre os fatos.

O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA e, posteriormente, será transferido para um presídio da região, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual de São Paulo e da Bahia para o cumprimento da pena imposta.