A Polícia Militar prendeu em flagrante na sexta-feira, 30, o suspeito de roubar uma joalheria localizada na Avenida Conselheiro Antônio Prado, no centro de Santa Fé do Sul. A prisão ocorreu hora depois do crime na cidade de Rubineia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 14 horas e foi registrado pelas câmeras de segurança da loja. O suspeito, usando óculos escuros e boné, entrou no estabelecimento e foi atendido por uma funcionária. Após simular interesse nos produtos, sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele pegou uma bolsa com joias e fugiu em uma picape VW Saveiro, estacionada a cerca de 50 metros do local.
A Força Tática da Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas com o apoio das imagens das câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal.
O veículo foi identificado e, por meio da placa, os policiais localizaram o suspeito em Rubineia. No local, foi encontrado o carro utilizado na fuga e, nos fundos do terreno, um mostruário contendo aproximadamente 197 peças de joias, entre gargantilhas, pulseiras e anéis.
Segundo o delegado Renan Ongarato, o suspeito, já possuía antecedentes criminais. Ele foi preso por roubo com uso de arma de fogo e posse ilegal de munições.
O proprietário da loja estimou em R$ 150 mil as joias roubadas. Grande parte foi recuperada.