Câmara prepara super sessão solene e aguarda governador para receber título de cidadania

Sessão Solene foi agendada para o dia 26 de junho e vai homenagear diferentes personalidades da cidade e região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara prepara super sessão solene e aguarda governador para receber título de cidadania

A Câmara de Fernandópolis aguarda a confirmação da presença do governador Tarcísio de Freitas na sessão solene agendada para o dia 26 de junho no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim para outorgar o título de Cidadão Fernandopolense ao chefe do governo paulista.

O presidente da Câmara Daniel Arroio (PSD) confirmou a data da sessão e já programou uma série de homenagens. A presença do governador ainda não está confirmada, mas sua indicação já movimenta as expectativas para a solenidade.

Entre os homenageados com o Título de Cidadão Fernandopolense, além do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, cuja honraria foi proposta pelo vereador André do Butiquim (PL). também serão entregues títulos de cidadania para Jhonnatha Felipe Carlos da Silva, do skate, por iniciativa da vereadora Janaina Alves (PP), e ao empresário Luiz Roberto Ferraça, proposto pelo vereador Daniel Arroio.

Na categoria de Moção de Aplausos, serão homenageados Henrique Duarte Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedora da rede do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento do câncer; a Procuradoria Geral do Município e o servidor Weligton Rodrigo Braz.

Já nas Moções de Congratulações, a lista de homenageados inclui instituições como o SAMU Regional, a Universidade Brasil, a Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF, além de escolas municipais, servidores, empresários e agentes públicos. Entre os nomes, destaca-se o do ex-deputado federal e empresário Etivaldo Vadão Gomes. A proposta é do vereador Daniel Arroio.

Também receberão homenagens: o Cabo PM Salvador Rosante, equipes da fiscalização de posturas do município, escolas da rede pública, empresários do Empretec 2025, servidores como Edina Lúcia da Silva e Queli Cristina Tozati, além de policiais militares da 1ª Cia do 16º BPM/I e lideranças comunitárias. A sessão está marcada para às 20 horas e deve marcar o encerramento do primeiro semestre legislativo.

Entre os homenageados, o governador Tarcísio de Freitas, Henrique Prata do Hospital de Amor e o empresário Vadão Gomes