Trabalho começa na quinta-feira, 29; cabos irregulares serão retirados; Elektro contratou empreiteira para ajudar na organização
Uma reunião realizada na Câmara Municipal de Fernandópolis e que contou com a presença de vereadores, representantes da Elektro, da Prefeitura e das empresas operadoras de internet e TV a cabo cadastradas definiu ações quanto ao compartilhamento de infraestrutura de cabos e postes elétricos em Fernandópolis. Na noite desta segunda-feira, fiação pegou fogo em cruzamento de Fernandópolis e exigiu intervenção do Corpo de Bombeiros, Samu e Semutran.
A reunião definiu que uma verdadeira “operação de limpeza” acontecerá a partir desta quinta-feira, 29, a começar pela Avenida da Saudade. A Secretaria Municipal de Obras enviará um fiscal para acompanhar o trabalho.
Operações como essa deverão ocorrer a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras. Assim, a empresa contratada pela Elektro, a Satel, estará na cidade a partir de 16 de junho, quando a mesma operação terá lugar na Avenida dos Arnaldos. Os ocupantes cadastrados da rede (empresas operadoras de Internet e TV a cabo) já foram notificados em 5 de maio último.