Cinco venezuelanos são presos por furtos em farmácias de Fernandópolis e região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cinco venezuelanos são presos por furtos em farmácias de Fernandópolis e região

A prisão de cinco venezuelanos ocorreu neste sábado, por volta das 12 horas, em um hotel no centro de Mirassol, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos a farmácias de Fernandópolis, Jales e Votuporanga.

Durante operação integrada entre equipes do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário - e da Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga, foi abordado um Fiat/Siena que já estava sendo monitorado.

Durante a busca veicular e nas bagagens os policiais localizaram grande quantidade de roupas e medicamentos furtados em farmácias e lojas da região de Jales, Fernandópolis e Votuporanga. Somente em Votuporanga, o grupo furtou cinco farmácias.

De acordo com o balanço, foram apreendidos 253 medicamentos de alto valor e 12 peças de vestuário. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil.

Segundo informações da Polícia Civil, três mulheres entravam nas farmácias enquanto dois comparsas aguardavam do lado de fora, observando a movimentação e prontos para dar fuga ao grupo. Para cometer os furtos, os criminosos colocavam os produtos em sacolas de papel pardo revestidas internamente com papel laminado, visando burlar os sensores antifurto dos estabelecimentos.

Mercadorias, sete aparelhos celulares, R$ 1.350,00 em espécie e o veículo foram apreendidos. Todos os envolvidos, dois homens e três mulheres, são de nacionalidade venezuelana, moravam em Diadema e estavam em situação irregular no Brasil.

O grupo foi preso em flagrante por furto e associação criminosa. A ocorrência encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Votuporanga, permanecendo os criminosos presos e as mercadorias devolvidas aos representantes das empresas.