Prefeito participa em SP de lançamento de programa para romper ciclo da pobreza no estado

Fernandópolis está incluída no programa que pretende dar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeito participa em SP de lançamento de programa para romper ciclo da pobreza no estado

O prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella (PL), acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade Fabiana Cantarella,  participou nesta terça-feira em São Paulo do lançamento do Programa de SuperAção da Pobreza, apresentado pelo Governador Tarcísio de Freitas.
Segundo o governo, o SuperAção SP é um programa inovador e estruturante voltado à superação da pobreza por meio do atendimento personalizado às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é criar condições para que essas famílias tenham apoio e acesso a oportunidades para alcançar emancipação e autonomia.

“Fernandópolis está incluída nessa importante iniciativa, que representa uma grande oportunidade para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Seguimos firmes, trabalhando por um futuro mais justo e com mais dignidade para as famílias de Fernandópolis”, disse o prefeito.
PROJETO

Elaborado a partir da análise de mais de 60 iniciativas bem sucedidas de combate à pobreza ao redor do mundo e do diálogo com as principais referências globais sobre o tema, o programa vem sendo construído há mais de um ano para atender as necessidades das famílias paulistas em situação de vulnerabilidade.

“Queremos que as pessoas conquistem direitos sociais. Esses direitos vão ser possíveis por meio da renda, do aumento do poder aquisitivo. O mais importante é garantir o direito ao trabalho e à emancipação”, disse o governador Tarcísio de Freitas no lançamento do programa.

“Construímos o programa com foco em quem mais precisa, no atendimento individualizado e integrado. Essas pessoas precisam dos serviços do Estado com oportunidade, prioridade e com a crença de que é preciso superar a pobreza”, enfatizou.

O SuperAção SP reúne 29 políticas públicas de diferentes secretarias em uma jornada completa de atendimento às famílias. Cada núcleo familiar recebe um plano de desenvolvimento individualizado, com acompanhamento técnico, definição de metas e apoio contínuo para alcançar a autonomia e superar a pobreza. Tudo isso sem abrir mão de garantir assistência imediata às pessoas que mais precisam.