Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo envolvimento no crime
Uma emboscada que resultou em tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quinta-feira, dia 15, na zona rural de Três Fronteiras, a 70 km de Fernandópolis. A vítima, um rapaz de 24 anos, levou dois tiros, mas conseguiu fugir e foi socorrida por pescadores que estavam próximos do local.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem contou que devia R$ 1.400,00 em drogas para um dos suspeitos, um homem de 34 anos. O suspeito foi até a casa da vítima e o chamou para conversar. Com medo, o rapaz pediu para o primo ir junto. No início da semana, ele já havia escapado da cobrança ao se jogar de um carro em movimento.
Eles entraram em um carro com mais três pessoas: dois homens e uma mulher. Ao chegarem à beira do rio, a vítima contou que foi surpreendida com um tiro pelas costas, que acertou seu braço. Na sequência, levou outro tiro de raspão na testa e saiu correndo para o mato, onde ficou desacordado por cerca de três horas.
Quando acordou, pediu ajuda para pescadores, que chamaram a polícia. A vítima foi levada para atendimento médico.
A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos ainda no mesmo dia.
Na delegacia de Jales, onde os três principais suspeitos, o autor dos disparos, o motorista e a mulher, tiveram a prisão em flagrante decretada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada. O homem que escondeu a arma também foi preso, com fiança arbitrada e não paga até o fechamento do boletim.
O primo da vítima, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi encontrado escondido embaixo de uma cama na residência da família.
A Polícia Civil solicitou a quebra do sigilo dos celulares apreendidos e pediu a prisão preventiva dos suspeitos, alegando risco à vida da vítima e à ordem pública. O caso segue sendo investigado.