Governador é declarado “Cidadão Fernandopolense” por decisão da Câmara

Vereadores aprovaram as contas de Pessuto de 2022 e flexibilizaram a lei de reconhecimento de entidade como de utilidade pública

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Governador é declarado “Cidadão Fernandopolense” por decisão da Câmara

Os vereadores de Fernandópolis aprovaram  na sessão da Câmara desta terça-feira, 13, por unanimidade o projeto que concede título de cidadania para o governador do Estado Tarcísio de Freitas.

A iniciativa é de autoria do vereador André do Botiquim.

Segundo o vereador, no comando do Estado desde 2023, sua gestão tem como pilares o desenvolvimento, o diálogo e a dignidade.

Os vereadores cobraram visita do governador a Fernandópolis e lembraram que há vários pedidos da cidade aguardando autorização de Tarcísio de Freitas.

Na campanha em 2022 e no comando do estado desde 2023, o governador ainda não visitou Fernandópolis. No ano passado, ele passou pela cidade na visita que realizou à cidade de Macedônia.  Outro projeto aprovado pela Câmara foi o relativo às contas do ex-prefeito André Pessuto, referente ao ano de 2022.

Com parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, seguindo parecer do Tribunal de Contas, que atesta regularidade das contas, embora tenha feito apontamentos para melhoria da gestão.

Os vereadores aprovaram também o projeto de autoria do vereador Lucas Bizotto, que propõe alterações na Lei Municipal flexibilizando as normas para o reconhecimento de entidades como de utilidade pública em Fernandópolis.

O texto prevê a redução do prazo mínimo de funcionamento exigido para que entidades possam obter o reconhecimento oficial. Atualmente, a lei exige comprovação de três anos de atuação. Com o projeto, esse tempo será reduzido para apenas um ano.