No outono é comum que os dias amanheçam com nevoeiros. Foi o que ocorreu em Fernandópolis nesta terça-feira, 29. Por volta das 7h30 da manhã a visibilidade era bem baixa. A câmera da Rádio Difusora FM no alto do Edifício Atlantis mostrava a cidade oculta pelo nevoeiro, com baixa visibilidade.
Com o período de transição entre o outono e o inverno, passa a ser cada vez mais comum os dias amanhecerem com nevoeiro, mais popularmente conhecido como neblina. A condição pode provocar redução da visibilidade em diversos locais, como nas estradas.
O fenômeno atmosférico é caracterizado pela umidade que se condensa perto do solo. São gotículas de água muito pequenas, que ficam em suspensão perto da superfície.
No domingo, um forte nevoeiro fechou o aeroporto de Rio Preto e adiou dois voos que estavam programados.
O nevoeiro que atingiu Fernandópolis no inicio da manhã já se dissipou e a previsão para o dia é de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas esparsas. Nesta segunda-feira, 28, Fernandópolis registrou chuva de 7,2 milímetros, enquanto que em Estrela d´Oeste a chuva foi mais intensa e atingiu 22 milímetros.
Fernandópolis às 8h30 pelo mesmo ângulo, sem nevoeiro